ESPANHA: 80 POR CENTO DAS EMPRESAS VAI INVESTIR MAIS NA AMÉRICA LATINA
02 diciembre 2010
Fuente: Publicado por Infolatam, España
Fuente: Publicado por Infolatam, España
Madrid, 2 de dezembro- 80% das empresas espanholas com interesses na América Latina irá aumentar a sua actividade na região durante 2011, de acordo com a IE Business School IV relatório liberado quarta-feira, que aponta que o Brasil se tornou o mercado mais atraente.
80% das empresas entrevistadas -24 espanhol da operação 41 principais no mercado latino-americano, acredita que a evolução económica da região será positivo no próximo ano.
Segundo o relatório, essa avaliação é que a crise económica tem de insuperável na área.
Enquanto isso, no ano passado 33% dos inquiridos considerou que a crise poderia afetar significativamente os mercados e as economias da região, este ano, o percentual cai para 8%, enquanto 92% pensam que o seu impacto ser moderada ou colateral.
Por país, 75% das empresas espanholas pretendem aumentar seus negócios no Brasil em 2011.
México, Colômbia e Peru são os outros mercados preferenciais para os empregadores espanhóis, enquanto a Venezuela ea Argentina são os dois com "mais ameaças e riscos" para o investimento.
De acordo com estes dados, o estudo conclui que a América Latina emergiu fortemente no cenário econômico internacional.
As razões apontadas no relatório é o firme compromisso sendo feitas por uma estabilidade macroeconómica, a ausência de "contágio" que eles têm em seus sistemas financeiros e à recuperação dos preços das matérias-primas que eles estão conseguindo.