DESEQUILÍBRIOS GLOBAIS, INVESTIMENTO NA AL SERÃO DISCUTIDOS DURANTE REUNIÃO DO BID
22 febrero 2011
Fuente: Pegado de Web do BID
Fuente: Pegado de Web do BID
Washington, 22 de fevereiro- O Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID) realizará sua Reunião Anual em Calgary, Canadá, de 25 a 28 de março, com a participação de importantes autoridades dos 48 países membros do Banco, incluindo vários ministros da área financeira e presidentes de bancos centrais.
A reunião abordará os desafios econômicos enfrentados pela América Latina e o Caribe e as operações futuras do Banco na região. Os participantes também discutirão os desafios para o desenvolvimento da América Latina e do Caribe em áreas chave como investimentos do setor privado, mudança climática, energia renovável, desenvolvimento urbano e integração regional, entre outras. O BID é a maior fonte de recursos multilaterais para o desenvolvimento da América Latina e Caribe, com foco em reduzir a pobreza e a desigualdade e promover o crescimento sustentável.
Representantes de outras instituições financeiras multilaterais, agências de desenvolvimento, grandes companhias energéticas e bancos também comparecerão ao encontro. O evento marca a 52ª reunião anual da Assembleia de Governadores do BID, em que são tomadas decisões cruciais sobre as operações futuras do Banco. Membros da imprensa podem solicitar seu registro para o evento e acessar uma agenda preliminar no website da Reunião Anual.
Em 25-26 de março, antes da Reunião da Assembleia, diversos seminários discutirão os desequilíbrios econômicos globais, as perspectivas e os atuais desafios econômicos e financeiros da região, em particular quanto a investimentos em grandes projetos de infraestrutura e promoção do desenvolvimento sustentável.